sábado, 16 de julho de 2011

Pequena análise de mim mesmo...

Não me agradam muito os pré-conceitos, os estereótipos e nem as análises superficiais acerca de algo. Não me agradam "enquadramentos", julgamentos, ainda mais quando feitos a partir de descrições topográficas, sem considerar os contextos e o ambiente no qual a pessoa está inserida.
Que se dirá de uma análise, desse tipo, feita da nossa própria pessoa!
Infelizmente (ou não) estamos sujeitos a esse tipo de avaliação a todo momento. Muitas vezes, inclusive, caímos nessas mesmas armadilhas e nos vemos fazendo os mesmos tipos de análises... superficiais.
Bom ou ruim, creio que sempre podemos aproveitar algo, mesmo daquilo que é mais tosco, e com isso ampliar nossa visão daquilo que podemos chamar de REALIDADE.

Sendo assim, e já que minha produção literária anda em baixa, devido ao acúmulo de afazeres cotidianos, postarei o produto de mais um desses apps de uma conhecida Rede Social. Por mais limitada e superficial que possa ser, me fez uma análise interessante, e o que me deixou mais contente... de certa forma, bem condizente com o que eu mesmo posso me considerar ser.
Mas atenção! Cuidado com esse tipo de análise! Não é a toa que se chama "Quiz Monstro"! rs.
Segundo o qual eu sou...

Idade mental: My Result: 30 anos
Você age como um adulto que entende suas responsabilidades, procura organizar seu tempo para se dividir entre os afazeres, é maduro nos relacionamentos e procura sempre se envolver em atividades que vão lhe acrescentar algo.

Ponto de encontro entre o espiritual e o material, você vive de sonhos e desejos, é uma pessoa profundamente sentimental, mas repleta de buscas, pode planejar suas ações mas tende a alguma desorganização em virtude de ser alguém muito guiado pelas emoções e pela intuição. Corre o risco de se tornar excessivamente dependente dos vários tipos de prazer, mas por outro lado é o único capaz de harmonizar fé e matéria, sonho e realidade.

Área da medicina que deveria atuar: My Result: Clínico Geral
Você é abrangente, não se fixa muito em apenas uma coisa e gosta de novos conhecimentos. Gosta de desafios e quebra-cabeças. Os diagnósticos são peças de um quebra-cabeças e você gostará de juntá-las.

Tipo de amante que eu sou: My Result: O Romântico
São POUQUÍSSIMOS que nem você. Sua raça está quase extinta do planeta. Seu amor é verdadeiro, puro, e extremamente forte. Não mede esforços para agradar seu amor. Amor como o seu só se vê em filmes de romance. Carinhoso, fiel, atencioso, você largaria mão de muita coisa apenas para estar com a pessoa amada. Sortudo (a) é aquele (a) que tem seu coração, pois para esse você não deixa faltar nada. Apesar de ser a pessoa ideal para um relacionamento, provavelmente você está sozinho e depressivo. Só se fode na vida amorosa e constantemente se pergunta por que só você está sozinho. Você só nasceu na época errada. Talvez em 1956 você se desse bem... Hoje em dia bonzinho só se fode!

É isso aí. Esse é o Mario, segundo o quiz monstro.
Esse sou eu?

Me conheça e tire suas próprias conclusões.
(Só pra constar: completo 30 anos daqui a duas semanas, atuo como clínico geral e amo sim o que faço, embora meu sonho ser a pediatria e a hematologia... e sim, sou um ser extremamente passional e romântico, embora nem todos tenham a oportunidade de conhecer essa parte de mim... e tenho muitas vezes que concordar: bonzinho s'o se fode =/ )

Abraço e ótimo final de semana a todos que ainda perdem tempo lendo essas postagens.
Semana terminando com perspectivas de novos textos. Só falta passar a produção mental para o verbal e literal (ou melhor, literário).


Postagem especial para minha terapeuta, bem melhor que esse quiz, diga-se de passagem.
Será que vai render mais uma sessão? rs.
É... e pra quem não sabia, eu faço terapia.
E é... analise do comportamento é o que há! =D

Nenhum comentário: